O fazendeiro procurou o Senhor Presidente MOISÉS VERÍSSIMO DA SILVA, para pedir ajuda a Colonia de pescadores Z-21. O fazendeiro alegou que o açude dele que fica no sítio Cipó, há 5km da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, estava secando e consequentimente a água era do consumo dos animais, e que ia ser prejudicado.
O Senhor presidente solidário com o problema enfrentado do fazendeiro com a seca e com a questão ambiental de sobrevivência dos peixes e animais, reuniu a equipe que já é preparada de sócios da Colonia de Pescadores Z-21 para esse tipo de pescaria e transporte. Com total apoio da mesma, fizeram a retirada de todos os peixes no dia 22 de dezembro de 2012, onde essa ação teve a duração do dia todo. Esses peixes foram transportados pora a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que receberam vida nova.
A pescaria realizada por rede de arrasto.
Retratos da seca no município de Jucurutu/RN. Açude Cipó que está secando, onde foi retirado os peixes.
Caminho percorrida pela equipe da Colonia de Pescadores Z-21 até chegar as margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Tiveram grande dificuldades, pôs em vários trechos a estrada é carroçal, de péssimo acesso. Mesmo assim conseguiram reallizar com sucesso.
Neste momento é importante colocar água da barragem dentro do recipiente onde estão os peixes vívos, que vieram do açude. Esse trabalho garantem que eles não sofram um chogue térmico e morram. A equipe soltando por partes, e cuidadosamente os peixes para que consigam sobreviver nas novas águas.
A equipe estava muito animada com a transferência dos peixes, pois eles estavam conseguindo sobreviver.
Parabéns equipe, vocês merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário